Home Perguntas e Respostas Bíblicas Sete Maneiras que podemos adorar ao Senhor

Sete Maneiras que podemos adorar ao Senhor

283
0
7 formas de adorar ao senhor

Pergunta: Quais são os sete tipos ou maneiras diferentes pelos quais podemos adorar a Deus?

Resposta: A primeira coisa que precisamos considerar, antes de começarmos a adorar a Deus , é a nossa atitude. Jesus disse à mulher no poço, registrada em João 4, algo profundo a esse respeito. Ele afirma que aqueles que desejam adorar o Pai devem fazê-lo em espírito e em verdade (João 4:24).

Muitas escrituras ordenam que reverenciamos a Deus, como Gênesis 35: 1, Êxodo 15: 1, 1 Crônicas 16:29, Ageu 1: 8, Marcos 1:44, entre várias outras. Existem pelo menos sete tipos ou maneiras, de acordo com a Bíblia, podemos adorar nosso amoroso Criador.

 

Elogio

Podemos adorar nosso Criador por meio de uma declaração de louvor agradecida , seja em público ou em particular. Esta declaração também pode ser feita através da oração (Efésios 5:20).

Um louvor muito especial e agradecimento ao Senhor ocorreram quando Salomão completou o templo, com vozes e muitos instrumentos de música louvando ao Deus do céu (2 Crônicas 5:13).

 

 

Canções alegres

Podemos adorar nosso Criador através de canções como os Salmos . O rei Davi pediu especialmente às pessoas que gritassem alegremente ao Senhor e viessem diante dele com cânticos nos lábios (Salmo 100: 1 – 2, ver também Tiago 5:13 e Colossenses 3:16).

 

Dançando

O rei Davi não apenas ofereceu sacrifícios a Deus quando a Arca da Aliança foi levada a Jerusalém, mas também dançou como uma forma de adoração (1 Samuel 6:12 – 14)! Havia dança de alegria quando o mar, através de um milagre, matou Faraó e seu exército enquanto perseguiam os filhos em fuga de Israel (Êxodo 15:20 – 21).

Observando dias festivos anuais

Jesus observou a Festa da Páscoa durante todo o seu ministério (Mateus 26:17). Ele também manteve fielmente, como seus discípulos e sua família, a Festa dos Tabernáculos (João 7: 2, 10). Os discípulos até adoraram guardando o dia de Pentecostes depois que Jesus morreu e ressuscitou da sepultura (Atos 2: 1).

Ajuda alegre aos outros

Deus ama especialmente aqueles que ajudam os outros não de má vontade ou por necessidade, mas por um coração voluntário de serviço e amor (2 Coríntios 9: 7, 8: 1 – 2, Atos 2:44 – 45).

Usando nossos dons espirituais

Podemos, em um sentido muito real, adorar a Deus usando os dons naturais e sobrenaturais que ele nos deu para servir o maior número de pessoas possível (1 Coríntios 12: 1, 4-7, veja também Efésios 4: 7, 11 – 13, 15-16).

 

Seja um sacrifício vivo

A última das sete maneiras pelas quais podemos adorar a Deus é sendo um sacrifício vivo. Isso significa que dedicamos a vida inteira a servi-lo e a ser uma bênção para os outros!

Então, meus amigos, por causa da grande misericórdia de Deus para conosco, apelo a vocês: ofereçam-se como sacrifício vivo a Deus (Romanos 12: 1).

Que você seja ricamente abençoado ao adorar o Eterno em “espírito e em verdade” (João 4:24).

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here