Home Sermão Sermão sobre amor – Amor amor amor

Sermão sobre amor – Amor amor amor

46
0

Tema: Sermão sobre amor – Amor amor amor

Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.
Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.
Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.
Amados, se Deus assim nos amou, também nòs devemos amar uns aos outros.
Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor.

1 João 4:7-12

Contributed by Steve Shepherd

Resumo: 1- A carga do amor 2- O criador do amor 3- A coroa do amor

 Alguém escreveu: Se você ama algo, liberte-o. Se voltar, foi e sempre será seu. Se ele nunca voltar, nunca foi seu, para começar.

Se ele simplesmente fica na sua sala de estar e bagunça suas coisas, come sua comida, usa seu telefone, pega seu dinheiro e nunca se comporta como se você realmente o libertasse em primeiro lugar – você o casou ou deu à luz ! PODERIA SER!

Sermão sobre amor – Amor Amor amor. É disso que o nosso mundo precisa, mas o mundo costuma estar confuso quando se trata de amor.

Antes de mais, devemos considerar o que a Palavra de Deus diz sobre o amor. Considere alguns versículos.

Romanos 12: 9-10 “O amor deve ser sincero. Odeio o que é mau; apegue-se ao que é bom. Sejam dedicados um ao outro em amor fraterno. Honrem-se acima de si mesmos.

Parece que o amor fraterno deve funcionar. Você é dedicado a algum irmão ou irmã em Cristo? Você os honra acima de você?

1 Coríntios 4:17 “Por esse motivo estou lhe enviando Timóteo, meu filho a quem amo, que é fiel no Senhor. Ele lembrará você do meu modo de vida em Cristo Jesus, que concorda com o que eu ensino em todos os lugares em todas as igrejas. ”

É fácil amar um irmão fiel em Cristo, não é? É mais fácil amar um irmão fiel do que um irmão infiel.

ILL.- Jerry Ford tem cerca de 72 anos, um pastor batista do sul da 2ª Igreja Batista de Herrin, IL. Ele ministrou provavelmente 50 anos e é muito fiel e consistente em seu trabalho e pregação. Ele é um bom aluno e pregador da Palavra. Ele faz a lição de casa. Ele chama seu povo. Ele ministra fielmente ao seu povo. E É MUITO FÁCIL EU AMAR ELE COMO IRMÃO.

Efésios 5:25 “Maridos, amem suas esposas, assim como Cristo amou a igreja e se entregou por ela.”

Deveria ser óbvio que maridos e esposas se amariam. Às vezes, porém, é unilateral ou unilateral. Elaine sempre me diz: “Eu te amo mais”. Eu digo: “Ok!”

ILL.- Em 17 de dezembro de 2009, minha filha e seu marido (Holly e Chris Santasiere) comemoraram seu 15º aniversário de casamento. Holly escreveu estas palavras no facebook sobre Chris: Hoje sou a mulher mais sortuda do mundo! Hoje estou casado há 15 anos com o homem mais maravilhoso, que me adora e me mima constantemente. Eu te amo, Chris!

Eu escrevi Bob Stacy sobre isso e aqui está o que ele escreveu sobre seu aniversário e sua querida esposa, Nell: Doce! Pena que nem todos os casais são assim! Depois de quase 55 anos, Nell e eu ainda estamos “apaixonados”. Muitas coisas mudaram, mas nosso amor só cresceu!

Uau! Muito bom, você não diria? De onde vem esse tipo de amor. Eu acho que todos sabemos. O Senhor é o autor do amor verdadeiro e disso trata o nosso texto.

PROP.- Este texto é sobre amor, amor verdadeiro, uma coisa real.

1- A carga do amor

2- O criador do amor

3- A coroa do amor

I. A carga do amor

7 Queridos amigos, amigos, pois o amor vem de Deus. Todo mundo que ama a Deus e conhece a Deus.

ILL.- “Você é meu filho / filha e você o fará …. quer queira ou não.” Você já disse essas palavras para seus filhos ou para ele? “Você vai para a escola, goste ou não!” “Você limpa o prato ou então vai para a cama com fome?”

Leia também: Espirito Santo Oração e conversão

A coerção geralmente não funciona bem com algumas pessoas, mas quando se trata do mandamento de Deus para se amar, temos mais motivação para fazê-lo.

João 13: 34-35 “Um novo mandamento vos dou: amem-se uns aos outros. Como eu te amo, você deve se amar. Com isso, todos os homens sabem quem são meus discípulos, se amam. “COMO EU TE AMO.

ILL.- Quando Benjamin Franklin desejava interessar o povo da Filadélfia na iluminação pública, ele não tentou convencê-lo a falar sobre isso; em vez disso, pendurou uma bela lanterna em um suporte longo diante de sua própria porta. Então ele manteve o copo polido e pendurou-o cuidadosamente ao aproximar-se do anoitecer.

As pessoas que vagaram pela rua escura viram luz de Franklin muito longe e ficaram sob a influência de seu brilho agradável com corações agradecidos. Para cada um parece dizer; “Venha, meu amigo! Aqui é um lugar seguro para andar. Vê aquela pedra de calçada saindo? Não tropeçar isso! Você está aqui para usar-lo novamente amanhã à noite, se você vier aqui.

Não demore muito para os vizinhos de Franklin começarem a colocar luzes entre parênteses diante de suas casas e o logotipo na cidade inteira despertado para o valor da iluminação pública e abordar assuntos com interesse e entusiasmo. O exemplo é sempre uma forte motivação para fazer uma coisa certa na vida. O Senhor nos dá o melhor exemplo de todos.

ILL.- Um estudo revelou uma vez que, se mamãe e papai freqüentam a igreja regularmente, 72% de seus filhos permanecem fiéis. Se apenas pai, 55% permanecem fiéis. Se apenas mãe, 15%. Se nenhum participava regularmente, apenas 6% permanecem fiéis. As estatísticas falam por si – o exemplo de pais e adultos é mais importante que todos os esforços da igreja e da Escola Dominical.

A maioria de nós é o que somos hoje por causa do exemplo de nossos pais. Da mesma forma, se os pais estão amando, há uma possibilidade muito boa de que seus filhos também estejam amando.

Agora, se você disser ao seu filho: “Faça como eu digo, não como eu faço”, você pode não ter nenhuma ação com eles. Mas Jesus disse: “Como eu te amei, você deve se amar.”

Duvido seriamente que sempre amaremos exatamente como Jesus, mas quando demonstramos amor aos outros, estamos caminhando em Seus passos. A acusação: amar um ao outro.

II O CRIADOR DO AMOR

8 Quem não ama, não conhece a Deus, porque Deus é amor.

Agora, essa é uma escritura desafiadora! Por quê? Porque como alguém pode descrever completamente nosso Deus, que é amor? Mas João é claro: se você não ama, não conhece a Deus, porque Deus é amor. E quando digo que Ele é criador do amor, isso por si só é uma maneira pobre de dizê-lo, porque Deus é mais do que apenas o criador do amor verdadeiro.

ILL.- Aqui estão alguns exemplos de como ver o mundo através dos olhos de uma criança:

– Querido Deus, gostaria de saber por que todas as coisas que você disse estão em vermelho?

– Meu Deus, o reverendo Coe é seu amigo ou você o conhece através dos negócios?

– Querido Deus, você realmente quis dizer ‘faça aos outros o que eles fazem com você’, porque se você fez, então eu vou consertar meu irmão. – Darla

– Querido Deus, obrigado pelo irmão mais novo, mas pelo que eu orei era um filhote. Joyce

– Querido Deus, aposto que é muito difícil para você amar a todos no mundo. Existem apenas quatro pessoas em nossa família e eu nunca consigo.

Estes são exemplos da visão de Deus de uma criança. Qual é a sua opinião? Qual é a sua imagem de Deus? Como Ele é em seu coração e mente? Um juiz mau? Um velho fraco? Uma pessoa comprometida? Um pai amoroso?

ILL.- Alguém escreveu estas palavras interessantes sobre Deus: Entre os primeiros vislumbres que recebemos do nosso Deus, está o de um Buscador: “Adão … onde estás?” ( Gênesis 3: 9 ). Ao comentar essa pergunta para a classe da Bíblia, um professor disse: “Você nunca pode ser um pregador se o ler como se Deus fosse um policial. Leia como se Deus fosse um Pai de coração partido, procurando um filho perdido! ”

Lembra da história do filho pródigo?

Lucas 15: 11 Jesus continuou: “Havia um homem que tinha dois filhos. 12 O mais novo disse a seu pai: ‘Pai, me dê minha parte da propriedade.’ Assim, ele dividiu sua propriedade entre eles.13 “Pouco tempo depois, o filho mais novo reuniu tudo o que tinha, partiu para um país distante e ali desperdiçou sua riqueza na vida selvagem. 14 Depois que ele gastou tudo, houve uma fome severa em todo o país e ele começou a precisar. 15Então ele foi e se alugou para um cidadão daquele país, que o enviou a seus campos para alimentar porcos. 16Ele desejava encher o estômago com as vagens que os porcos estavam comendo, mas ninguém lhe deu nada. 17 “Quando ele voltou a si, disse: ‘Quantos homens contratados de meu pai têm comida de sobra, e aqui estou morrendo de fome! 18Eu partirei e volto para meu pai e lhe digo: Pai, pequei contra o céu e contra você. 19 Já não sou digno de ser chamado teu filho; faça-me como um dos seus contratados. 20 Então ele se levantou e foi ter com o pai. Mas enquanto ele ainda estava longe, seu pai o viu e ficou cheio de compaixão por ele; ele correu para o filho, abraçou-o e beijou-o. Você vê Deus nesta foto em algum lugar? O pai dele é nosso pai.

ILL.- Mark Guy Pearse costumava contar quando ouviu um de seus filhos advertindo o outro: “Você deve ser bom ou o pai não vai amar você”.

Chamando o garoto, ele disse: “Filho, isso não é verdade.” “Mas você não vai nos amar se formos maus, vai?”, O garoto perguntou.

“Sim, eu amarei você, seja você bom ou ruim”, explicou Pearse. “Mas haverá uma diferença no meu amor. Quando você for bom, eu o amarei com um amor que me alegra; e quando você não for bom, eu o amarei com um amor que me machuca. ”

Esta é uma imagem semelhante de Deus, como revelado na história do filho pródigo.

8 Quem não ama, não conhece a Deus, porque Deus é amor.

Sermão sobre amor – Como você realmente descreve em palavras Deus quem é amor? Não tenho certeza de que você possa fazer isso. Deus não é a essência do amor. Ele não é o espírito do amor. Ele não é o exemplo extremo de amor. Ele não é a personificação do amor. Ele não é o epítome do amor. ELE É AMOR. E saberemos quando entrarmos em Sua presença!

III A COROA DO AMOR

(o melhor do amor, a excelência do amor, o maior, o mais alto, a supremacia do amor) 9 Foi assim que Deus mostrou seu amor entre nós: Ele enviou seu único e único Filho ao mundo para que pudéssemos viver através dele. 10Este é o amor: não que amássemos a Deus, mas que ele nos amou e enviou seu Filho como sacrifício expiatório pelos nossos pecados.

ILL.- Sermão sobre amor – Alguns anos atrás, um cientista alemão contou os cabelos em diferentes cabeças humanas. Ele descobriu que eles variam em número, dependendo aparentemente da cor. Assim, há mais na cabeça com cabelos pretos do que ruivos, no marrom do que preto, no loiro do que castanho. A mulher de cabelos pretos tem cerca de 110.000 cabelos na cabeça e uma loira cerca de 140.000.

Sermão sobre amor – Uma mulher comum com cabelos grossos perde até 100 cabelos por dia. Tais perdas aumentam um pouco se o cabelo for comprido e ficar preso na escova ou no pente. O homem comum, barbeando-se todos os dias, remove uma barba com cerca de 1/64 de polegada de comprimento. Isso significa que, entre 20 e 65 anos, ele remove 23 pés de barba.

Mateus 10: 29-31 “Não são vendidos dois pardais por um centavo? No entanto, nenhum deles cairá no chão à parte da vontade de seu Pai. E até os cabelos da sua cabeça estão numerados. Então não tenha medo; você vale mais do que muitos pardais. ”

ILL.- Uma mulher idosa, ouvindo alguns pregadores que se baseavam na doutrina da predestinação, disse: “Ah, há muito tempo que resolvi esse ponto, pois se Deus não me tivesse escolhido antes de eu nascer. Estou certo de que ele não teria visto nada em mim para me escolher depois.

Sermão sobre amor – Eu acho que isso é verdade para todos nós. Não havia nada de bom em nós que faria Deus nos escolher como Seus filhos. Como isso poderia acontecer? Porque é assim que somos!

Romanos 3: 10-12 “Não há justo, nem sequer um; não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus. Todos se afastaram, juntos se tornaram inúteis; não há quem faça o bem, nem mesmo um. ”

Todos nós nos afastamos do Senhor, mas por causa de quem Ele é, Ele ainda nos ama.

ILL.- FB Meyer sermão sobre amor – Sobre o amor de Deus: nunca tenha medo de Deus, a menos que esteja pecando contra ele. Sempre acredite que por trás do que parece difícil e misterioso, existe o coração de Deus, tão verdadeiro e terno como o coração da mulher mais doce e gentil que já pressionou seu filho em seu seio. Não, todo o amor no coração de todas as mulheres juntos, comparado ao amor de Seu coração, é como a tocha de um verme que se compara ao sol na maré do meio-dia. ”

O amor de Deus é o maior, o amor supremo.

Romanos 5: 8 “Mas Deus demonstra seu próprio amor por nós nisto: Enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós.”

A COROA DO AMOR É O FATO QUE CRISTO PAGOU POR NOSSOS PECADOS NA CRUZ! Não há amor maior do que isso!

Sermão sobre amor – CONCLUSÃO

11 Queridos amigos, já que Deus nos amou, também devemos amar um ao outro. 12Ninguém jamais viu a Deus; mas se nos amamos, Deus vive em nós e seu amor se completa em nós.

Desde que Deus ama, devemos amar.

ILL.- Um homem, prestes a entrar no hospital, viu dois médicos de jaleco branco vasculhando os canteiros de flores. “Com licença”, ele disse, “você perdeu alguma coisa?”

“Não”, respondeu um dos médicos. “Estamos fazendo um transplante de coração para um homem da Receita Federal e queremos encontrar uma pedra adequada”.

sermão sobre amor – Será que o nosso maior problema em toda a vida é o nosso coração?

Mateus 12: 33-34 “Torne uma árvore boa e seus frutos serão bons, ou faça uma árvore ruim e seus frutos ruins, pois uma árvore é reconhecida por seus frutos. Você pensa em víboras, como você, que é mau, pode dizer algo de bom? Pois do transbordamento do coração a boca fala.

Todos nós precisamos desesperadamente de um transplante de coração. Nós precisamos do coração de Jesus. E ao adquiri-lo através da fé, estudo, entrega, submissão, etc. amaremos, amaremos, como Jesus fez.

sermão sobre amor

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here