PALAVRA DO

Palavra do dia

DIA 07/09/2019 - Afetado pelo desanimo

Nossa Palavra do Dia de hoje é sobre o desanimo.

 

Às vezes, espalhar o evangelho é “uma batalha difícil de se conseguir”. Às vezes, fazer o bem pode ser difícil. Permanecer fiel raramente é fácil. É fácil desanimar quando enfrentamos os obstáculos que algumas vezes enfrentamos. Paulo era alguém que não estava familiarizado com as dificuldades na obra do Senhor. Em II Coríntios 4: 1, o apóstolo inspirado escreve: “Portanto, uma vez que temos este ministério, ao recebermos misericórdia, não desanimamos.” Há duas grandes razões pelas quais ele não desanimaria.

A primeira razão pela qual não devemos desanimar é O MINISTÉRIO. No contexto, ele está falando sobre o ministério da Nova Aliança. Paulo era um apóstolo (aquele que é enviado) e um pregador desta Boa Nova. Nós, todo e qualquer cristão, também somos incumbidos de entrar em nossas comunidades e compartilhar o Evangelho de Jesus com todos os que nos rodeiam (Mt 28: 18-20). Que grande trabalho para se envolver! Se as pessoas aceitam ou não, isso não muda o poder, a beleza nem a grandeza deste ministério!

A segunda razão pela qual não devemos desanimar é A Misericórdia. Muitas vezes pensamos na misericórdia como escapar do castigo do pecado por meio de Cristo, e com razão. Mas você já pensou em misericórdia como a oportunidade de compartilhar o Evangelho? Paul fez! Ele sabia que não merecia ser portador da maior mensagem conhecida pelo homem! Mas, percebendo que grande privilégio era, como ele poderia desanimar? Como ele não podia estar constantemente cheio de alegria e orgulho, sabendo que estava envolvido no trabalho do Criador do Universo?

Pode ser um trabalho difícil que empreendemos trabalhando no Reino do Senhor. No entanto, irmãos, não desanime! Somos abençoados por ter esse ministério pela misericórdia de Deus! Então, vamos trabalhar para o Mestre todos os dias!

DIA 06/09/2019 - O Poder da Simplicidade

A vida é certamente complicada e tende a ser muito estressante. Passei anos rezando para que minhas circunstâncias mudassem para que eu pudesse aproveitar a vida, mas finalmente percebi que precisava mudar minha abordagem da vida.

E quanto a você? Você sente os efeitos do estresse e deseja dias mais simples? Costumamos falar dos “bons velhos tempos”, quando a vida era mais simples, mas isso não nos ajuda muito hoje. O que precisamos é de uma mudança de atitude e abordagem da vida. Somente pessoas tolas pensam que podem continuar fazendo a mesma coisa e obter um resultado diferente.

Aprenda a pensar de maneira mais simples. Não pense em muitas coisas ao mesmo tempo ou permita que sua agenda fique superlotada. Dizer não quando for necessário o ajudará a manter sua agenda gerenciável.

Muitas pessoas querem muitas coisas de nós, mas não precisamos arruinar nossa vida e perder nossa alegria para mantê-las felizes. Reserve um tempo hoje para inventariar sua vida. Pergunte a si mesmo se você está gostando. Caso contrário, peço que faça os ajustes necessários para fazê-lo.

DIA 05/09/2019 - Atalho a vontade de Deus

Gênesis 16: 1-6

Vivemos em uma cultura de ritmo acelerado e estamos acostumados a resultados rápidos. Esperar parece ser uma atividade das gerações passadas.

Não é surpresa, então, que tenhamos dificuldade se Deus não responder a uma oração imediatamente. Mas quando nos recusamos a ser pacientes, nossa única opção é sair do plano dEle. 

Nossa palavra do dia de hoje é sobre isso.

A passagem de hoje conta como Abrão e Sarai (mais tarde Abraão e Sara) tomaram o assunto por conta própria, porque não gostaram do cronograma do Senhor.

Dez anos se passaram desde que Deus lhes prometeu um filho, e Sarai estava envelhecendo. Então, ela e Abrão decidiram deixar seu servo Hagar dar à luz um filho para eles. Sarah acabou dando à luz na velhice, mas essa falta de paciência levou a um grande conflito – pela família e por nós hoje. Grande parte da tensão no Oriente Médio pode ser atribuída a dois grupos de pessoas: os descendentes de Hagar e de Sarah.

Por que um casal piedoso escolheria um caminho de auto-suficiência? Primeiro, seu intenso desejo por uma criança obscureceu seu pensamento. Sarah queria desesperadamente um filho – que era a base do valor das mulheres nessa cultura. Em seguida, eles sucumbiram ao pensamento errado. Após anos de falta de filhos e desejo, eles começaram a pensar que talvez o Senhor precisasse de ajuda humana. Por fim, eles acreditavam nesse raciocínio defeituoso e ambos cederam à impaciência.

Essas armadilhas ainda representam um perigo hoje. Não somos imunes ao desejo forte, ao raciocínio humano ou à influência de outros. Impacientes por natureza, poderíamos facilmente justificar agir em nossa própria força. O melhor conselho é ouvir, obedecer e esperar. O tempo de Deus é perfeito, e não queremos perder o seu melhor.

DIA 04/09/2019 - O amor é o que o Amor faz

João 3:16

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Existe uma frase que diz que o Amor é o que o Amor faz, ou seja, o amor não é baseado em palavras e sim em fatos, o amor nos leva a agir ou não.

Se imagine em uma situação onde você poderia usar de medidas mais enérgicas e até violentas, esse foi o caso de Jesus na Cruz, ele poderia dar ordens aos anjos e o livrar daquela situação, mas ele entendia que o Amor que ele sentia por mim e por você daria forças a ele para passar por tudo aqui e não reagir.

O Amor é mais forte que os impulsos que nos levar a querer fazer justiça com as próprias mãos, que Deus possa derramar desse amor em nossas vidas e que possamos viver ele plenamente.

DIA 03/09/2019 - Em tudo dai Graças

Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

1 Tessalonicenses 5:16-18

A gratidão é a cereja do bolo da honra, só e grato quem honra e quem sabe de onde saiu e para onde foi levado, por vezes acordamos com algum problema e esquecemos de ser gratos a Deus pelo simples fato de termos acordado.

Nossa Palavra do dia de hoje é sobre ser gratos a Deus em tudo, e em todas as coisas, na nossa pequena e limitada visão nós não conseguimos ver todo o caminho, enxergamos apenas uma parte dele, e por isso, falamos do que não vemos ou sabemos, isso nos leva há um espirito de murmuração, esse é o contrario da gratidão e da honra, quem murmura, não reconhece o favor imerecido a GRAÇA.

Quem reconhece as misericórdias de Deus é abençoado, não por que Deus é um Deus que só abençoa quem o bajula, mas quem reconhece tem outro posicionamento perante o seu Senhor e perante as peças, e por isso, colhe da semente da qual tem plantado.

Que Deus possa nos dar Espirito de gratidão e reconhecimento de quem ele é dia após dia.

Conheça os nossos: 

DIA 02/09/2019

Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:1,2 A palavra do dia de hoje é sobre  transformação vem de mudar a sua essência, o AP paulo condiciona o experimentar das coisas de Deus a transformação da mente e isso subsequente a transformação das atitudes. As vezes precisamos transformar as atitudes para que o todo seja transformado, querer que coisas novas aconteçam fazendo coisas velhas é loura. Precisamos de ações novas para coisas novas surgirem.

DIA 01/09/2019

Esse é um dos menores versículos da bíblia, ele começa e termina afirmando que Jesus chorou. Jesus chorou por estar triste, sim, Jesus estava triste, não como o mundo fica triste, mas com a tristeza de um homem que era alvo dos sentimentos assim como eu e você somos, e esse homem estava fragilizado pela perda de um amigo, alguém que ele amava. Mesmo sabendo que Deus iria ressuscitá-lo Jesus deixa que o curso normal dessa vida se cumpra na sua vida, uma bela lição que tiramos desse versículo tão pequeno é que mesmo sabendo que o Senhor Jesus irá nos dar vitória sobre as lutas, tem momento que devemos viver o luto, devemos ser humanos, temos certeza que vamos seguir em frente, que essa leve e momentaneamente tribulação não será suficiente para nos parar, mas o viver a situação da forma que ela pede é necessário. Por isso a palavra de Deus nos diz: “Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram.”Romanos 12:15 A bíblia está dizendo, viva, em comunhão com seus irmãs em momento de sorriso, sorria com eles, em momentos de triste e choro, chore com eles, isso faz parte da caminhada. Que Deus possa te abençoar em mais um dia.