Home Pregação Evangelica Onde abundou o pecado superabundou a Graça

Onde abundou o pecado superabundou a Graça

58
0
onde abundou o pecado superabundou a graça

Onde abundou o pecado superabundou a Graça. – Romanos 5:20

Onde abundou o pecado superabundou a Graça

Onde abundou o pecado superabundou a Graça. Nunca esquecerei a vez em que fomos atacados por todos os lados pelo inimigo. Parecia que um ataque total tinha sido desencadeado contra nós. Ao mesmo tempo em que estávamos experimentando esse ataque ao nosso ministério, a cidade em que vivíamos estava em convulsão política. Essa situação caótica era tão terrível que uma bomba foi detonada a apenas dois minutos de caminhada do nosso apartamento! Nós podíamos sentir nosso prédio tremer quando a bomba explodiu. Parecia que cada dia trazia novos problemas à nação e mais ameaças ao nosso ministério.

Tudo isso estava ocorrendo em uma época em que o Espírito de Deus nos havia dito para lançar e dar um novo passo de fé. Parecia um momento tão errado para dar esse passo de fé. Lógica disse: “Puxa para trás! Proteja-se! Pare com tudo até o calor acabar! ”Mas o Espírito de Deus continuou nos dizendo:“ Cave mais fundo! Continue pressionando para frente! Não desista por um minuto! Esta é uma oportunidade perfeita para a mensagem do Evangelho se espalhar ainda mais! ”

Bem no meio de todo aquele caos, observamos como Deus derramou Sua graça sobre nós. Embora tenha sido um momento perigoso e difícil, também foi um momento glorioso para servir no Reino de Deus! Deus começou a fazer novas coisas maravilhosas na nação em que vivíamos. Naquela hora problemática, as pessoas estavam abertas e famintas para saber mais sobre as coisas de Deus. Eles queriam respostas e estavam dispostos a ouvir. Como resultado, as pessoas foram salvas; a escuridão espiritual foi empurrada para a vida das pessoas; e o Evangelho foi espalhado ainda mais do que antes! Enquanto Deus se movia poderosamente na nação, aquele momento muito escuro e precário se tornou um tempo espiritualmente brilhante, pois muitos foram conduzidos ao Reino de Deus.

Essa operação simultânea de escuridão e graça me fez pensar em Romanos 5:20, que diz: “… onde o pecado abundou, a graça abundou muito mais.” A palavra “abundou” que Paulo usa para descrever essa abundância de pecado vem do grego. palavra, pleonadzo , que simplesmente significa mais . Isso denota algo que existe em abundância . O tempo grego descreve uma abundância que está crescendo e se expandindo com o passar do tempo . A implicação é que o pecado nunca está estagnado, mas continuamente cresce, aumenta e se expande. Isto significa que Romanos 5:20 poderia ser traduzido, “ Onde o pecado existe em abundância e está se multiplicando e constantemente expandindo…. Isso descreve a natureza crescente do pecado irrestrito.

Mas Paul não pára por aí! Ele prossegue dizendo: “… onde o pecado abundou, a graça abundou muito mais .” As palavras “muito mais abundam” são da palavra grega huperperisseo , que descreve algo que está crescendo fora de medida, além da proporção, e fora do seu alcance . bancos para um extremo muito esticado . É como um rio gigante que está sendo inundado pelas águas a montante. Essas águas estão chegando tão rapidamente que o rio não pode mais manter a correnteza em suas margens. Sua água sobe, sobe e sobe até que finalmente começa a sair de suas margens e começa a inundar tudo à vista. Essa é exatamente a idéia da palavra que Paulo usa quando diz: “… a graça fez muito mais”. 

Isso significa que Romanos 5:20 “Onde abundou o pecado superabundou a Graça.”Poderia ser interpretado:

“Onde quer que o pecado exista em abundância e se multiplique e se expanda constantemente, é precisamente o tempo e o lugar onde a graça é derramada em uma quantidade muito maior e maior”.

Independentemente de onde vivemos e do que estamos enfrentando – independentemente de quão ruim a situação ao nosso redor pareça aos nossos olhos naturais – a graça de Deus está fluindo a jusante , e Deus está profusamente derramando abundantemente ! De fato, é impossível para nós imaginarmos, medirmos ou até sonharmos com a quantidade de graça divina que Deus está enviando em nossa direção. Nenhum banco pode conter a inundação da graça que Ele está enviando ao nosso caminho! Não é apenas “muito” da graça; é mais, mais, mais e muito mais graça! A inundação da graça sempre superará em muito o dilúvio de pecado e trevas!

Satanás tentará impedi-lo de fazer a vontade de Deus, mas nunca se esqueça de que o inimigo não podeprevalecer contra você se você apenas se submeter ao Senhor. Você vai descobrir que Deus está fornecendo mais do que a graça suficiente para combinar com o que o inimigo está tentando fazer. Se você se render a essa graça divina, ela ascenderá mais e mais até que eventualmente inunde todas as áreas de sua vida. Em vez de ver a destruição do inimigo, você verá o incrível derramamento da maravilhosa graça de Deus em todos os lugares que você olha!

Assim, quando uma situação parece ruim, como aconteceu há muitos anos, quando estávamos vivendo em meio a tempos difíceis em nossa parte do mundo, não se surpreenda se ouvir o Espírito de Deus dizer: “Deite! Mantem! Não pare por um minuto! Continue em frente! É em momentos escuros e difíceis como estes que adoro trabalhar mais! É quando minha graça supera a escuridão do mundo. Onde quer que o pecado e as trevas sejam abundantes é onde eu realmente derramo a Minha graça! ”  

gemas de ignição do grego

Minha oração por hoje

Senhor, eu te agradeço por derramar Sua graça em tempos difíceis e caóticos. Quando o pecado abunda e as trevas tentam reinar, é sempre quando você procura buscar e salvar. Perdoe-me por dar lugar ao medo e por pensar em recuar neste momento chave em que você está querendo fazer um avanço estratégico. Eu escolho afastar todos os meus medos e acreditar que você vai fazer algo milagroso para salvar o dia! Deixe Sua graça fluir, Senhor – derrame-a! Por favor, brilhe Sua luz nesta hora de escuridão!

Eu oro isto em nome de Jesus!

gemas de ignição do grego

Minha confissão para hoje

Confesso que a graça de Deus é derramada poderosamente para afastar as forças das trevas em tempos de dificuldade e caos. Deus usa esses momentos sombrios como oportunidades para derramar Sua graça e mostrar aos outros quem Ele é! O mundo pode tremer de medo e incerteza, mas Deus está sempre próximo. Eu declaro pela fé que Deus revelará o Seu poder e intervirá com a Sua graça para trazer a solução para esta hora difícil!

Eu declaro isso pela fé em nome de Jesus!

gemas de ignição do grego

Perguntas para responder

1. Você já teve um momento sombrio em sua vida quando a graça de Deus foi abundantemente derramada em uma medida que foi muito maior do que qualquer coisa que você já esperou ou sonhou em sua vida?

2. Você tem alguma área em sua vida agora onde precisa de um novo derramamento da graça de Deus para combater as trevas? Se sim, quais são as áreas em que você precisa desse toque sobrenatural?

3. Você consegue pensar em uma época na história em que Deus enviou um avivamento que molda a nação em meio a tempos difíceis? O que aconteceu como resultado desse reavivamento?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here