Home Sermão O senhor ainda fala? Ou nós que não escutamos mais?

O senhor ainda fala? Ou nós que não escutamos mais?

82
0

Resumo: Ainda precisamos fazer a mesma pergunta que Zedequias fez a Jeremias em Jeremias 37:17 “Existe alguma palavra do Senhor?” A resposta a essa pergunta é definitiva: “Sim”. Deus ainda está se comunicando conosco hoje; não é uma nova revelação ou mensagem, mas uma

Existe alguma palavra do Senhor? Jeremias 37:17

Vivemos em uma era de alta tecnologia. Nós nos tornamos tão avançados que podemos nos comunicar com as pessoas do outro lado da terra sem demora. E podemos nos comunicar de várias maneiras: correio, rádio, TV, telefone, telefone celular, fax, e-mail ou internet. E se você não conseguir falar com alguém, poderá deixar uma mensagem, uma caixa postal ou emitir um bipe.

Podemos receber notícias de todo o mundo com o toque de um botão. NY para LA, EUA para Europa e em todo o mundo. Nós podemos ouvir de qualquer pessoa, em qualquer lugar, a qualquer hora …

Mas o que realmente precisamos é ouvir de Deus. Não precisa de alta tecnologia. Não há acesso mais fácil a nada. Tudo o que precisamos fazer é invocar o nome do Senhor Jesus Cristo e estamos conectados.

Mas nesta era de alta tecnologia, ainda precisamos fazer a mesma pergunta que Zedequias fez a Jeremias em Jeremias 37:17 “Existe alguma palavra do Senhor?” A resposta a essa pergunta é definitiva: “Sim”. Deus ainda está comunicando-nos hoje; não é uma nova revelação ou mensagem, mas uma antiga que precisa ser reiterada.

I. Sua Palavra Ao Desviado – Retorno

Provavelmente, em toda a nossa vida, houve momentos em que cremos no Senhor, mas não estávamos certos com o Senhor, não estávamos andando com ele, parecíamos não nos importar com a vontade Dele, só queríamos fazer o que queríamos. Mas não percebemos o perigo de estarmos distantes de Deus.

Há alguns que foram criados na igreja, foram salvos desde tenra idade, mas quando se mudaram de casa, abandonaram o ensino de seus pais e abandonaram o fundamento sobre o qual foram criados. Eles queriam aproveitar a vida por conta própria, mas agora se encontram em terreno muito perigoso.

2 Pedro 3:17 : “Portanto, queridos amigos, como você já sabe disso, fique atento para que não se deixe levar pelo erro dos homens sem lei e caia de sua posição segura.” Estamos seguros em Cristo Romanos 8: 1: “Agora não há condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus”. É quando partimos de nossa caminhada com Cristo que corremos o risco de cair, especialmente se pensamos que estamos seguros. 1 Coríntios 10:12 : “Quem pensa que está de pé, deve prestar atenção para que não caia.” Você não pode ficar sozinho …

Leia Também: Alegria no sucesso dos outros

Existem muitos versículos que advertem o crente de retroceder. Não apenas temos uma série de versículos que nos alertam, mas também temos exemplos bíblicos daqueles que caíram:

Ló foi para Sodoma, ficou lá por muitos anos, criou sua família na cidade e os perdeu para a filosofia dos sodomitas, perdeu sua riqueza, sua esposa e seu lar. Ele foi forçado pelos anjos a deixar a cidade ou ser destruído com a cidade. Ele viveu o resto de seus dias em uma caverna e morreu em desgraça. Ele é para sempre uma ilustração da tragédia do comprometimento e retrocesso.

O desejo de Sampson pelas mulheres, seu caso com Dalila, sua brincadeira com o pecado atestam seu retrocesso. Ele morreu a morte do suicídio, cego e derrotado. O lapso de Davi com Bete-Seba, seu adultério, sua trama de assassinato, todos contam a história de seu desvio. Sua família foi destruída como resultado. Ele era conhecido como homem segundo o coração de Deus …

Salomão, o homem mais sábio … casou-se com muitas esposas e seguiu seus ídolos, abandonando a Deus. Pedro disse corajosamente que nunca abandonaria a Cristo e no dia seguinte negou sequer conhecê-lo. Alguns retornaram … alguns morreram em seu pecado.

Mas o que exatamente é retroceder? É um afastamento de Deus, um amor por este mundo e pelas coisas nele, é uma abordagem morna à causa de Cristo, está caindo em pecado. Não é algo que acontece da noite para o dia. É um processo lento de deriva, como um navio ———– ancora.

Muitos crentes estão à deriva, sendo lançados pelas ondas das filosofias mundanas, pelas opiniões dos outros ou pelos padrões de nossa sociedade. Então, como evitamos o perigo de retroceder? Colossenses 2: 7 nos diz que precisamos estar “enraizados e edificados nele, estabelecidos na fé, como você foi ensinado, abundando nela com ações de graça”.

II Sua Palavra aos Descuidados – Renove!

Com demasiada frequência, as pessoas ficam presas na azáfama da vida e tornam-se descuidadas com o que estão a fazer. Inúmeras pessoas são mortas todos os anos porque os motoristas estão falando ao celular, comendo, tocando no rádio ou simplesmente não prestando atenção na estrada. Eles são motoristas descuidados e estão colocando em risco todo mundo na estrada.

As crianças estão sendo corrompidas por coisas mundanas, filosofias … porque os pais não estão prestando atenção no que seus filhos estão fazendo, que tipo de amigos, música, livros, leitura, TV.

Muitos se tornaram descuidados com a vida da igreja. Descuidado com atendimento, atitude, palavras e comprometimento. Alguns se tornaram descuidados ao caminhar com Cristo. Eles são descuidados no estudo da palavra, tempo de oração, autodisciplina e descuidados com o pecado …

Leia também: 5 Maneiras de se relacionar com o Senhor

Hebreus 2: 1-3 a: “Portanto, devemos prestar mais atenção ao que ouvimos, para não nos afastarmos. Pois se a mensagem dita pelos anjos era vinculativa e toda violação e desobediência recebia seu justo castigo, como escaparíamos se ignorarmos uma salvação tão grande? ”

Salmo 101: 2-3 , terei o cuidado de levar uma vida sem culpa … Andarei em minha casa com o coração sem culpa. Não porei diante de meus olhos nenhuma coisa vil. Precisamos renovar nosso compromisso diariamente, tomando cuidado com nossa caminhada, nossas ações, nossas atitudes, estudo, tempo de oração, para que não ponham nada de mal diante de nossos olhos. Hebreus 2: 1: “Devemos prestar mais atenção ao que ouvimos, para não nos afastarmos.

Lucas 21:34 : “Tenha cuidado, ou seus corações serão pesados ​​pela dissipação, embriaguez e ansiedades da vida.” Penso que isso descreve muitos cristãos que foram descuidados com sua caminhada com Cristo; os cuidados deste mundo. 1 Pedro 5: 8: “Seja autocontrolado e alerta. O seu inimigo, o diabo, ronda como um leão que ruge, procurando alguém para devorar.

III Sua Palavra Aos Perdidos

Hoje há muitas mensagens sendo pregadas. Ouvimos a mensagem de prosperidade, cura física, possuir o que você confessa, um fácil e fácil crer, mas o que realmente precisamos é ouvir a palavra do Senhor. Para os perdidos – Arrependa-se.

João Batista veio pregando: “Arrepende-se do reino de Deus.” Quando Jesus iniciou Seu ministério, pregou a mesma mensagem: “Arrepende-se do reino de Deus …”

Lucas 13: 1-5: “Havia alguns presentes na época que contaram a Jesus sobre os galileus cujo sangue Pilatos misturara com seus sacrifícios. Jesus respondeu: “Você acha que esses galileus eram piores pecadores do que todos os outros galileus porque sofreram dessa maneira? Eu lhe digo que não! Mas, a menos que você se arrependa, todos vocês também perecerão. Ou aqueles dezoito que morreram quando a torre em Siloé caiu sobre eles – você acha que eles eram mais culpados do que todos os outros que moravam em Jerusalém? Eu lhe digo que não! Mas, a menos que você se arrependa, todos vocês também perecerão. ”

Existem dois tipos de arrependimento encontrados na Bíblia: arrependimento divino para a salvação e arrependimento mundano (pesar e arrependimento) até a morte – Saul e Davi; Judas e Peter. 2 Coríntios 7:10 : “A tristeza de Deus traz arrependimento que leva à salvação e não deixa arrependimentos, mas a tristeza do mundo traz morte.”

O arrependimento é uma mensagem simples, mas as pessoas não querem ouvir. Eles querem que Deus os exclua como são. Deus é um Deus de amor … se Ele me ama, ele vai me aceitar como eu sou. Deus é um Deus de graça: “Onde o pecado abunda, a graça abunda muito mais…” Bom, mas cite tudo…

Romanos 6: 1-2: “O que diremos então? Devemos continuar em pecado, para que a graça seja abundante? Deus não permita. Como é que nós, que estamos mortos para o pecado, viveremos mais nele? ”

Atos 17:30 , “No passado, Deus ignorou tal ignorância, mas agora ele ordena que todas as pessoas em todos os lugares se arrependam.” SANTO, SANTO, SANTO >>> Um Deus santo e justo não pode habitar no pecado

2 Coríntios 6:14 “Não vos junteis aos incrédulos. Pois o que a justiça e a iniquidade têm em comum? Ou que comunhão a luz pode ter com as trevas?

É por isso que Deus enviou Seu Filho a este mundo, João 3: 16-17: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus não enviou Seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo por meio dele fosse salvo. ”

Conclusão: Você é retrocedido, descuidado ou perdido? A palavra de Deus para você é muito clara: “Este é o dia de voltar, renovar ou arrepender-se”.

Max Lucado: “Se houver mil passos entre nós e Deus, Ele dará todos, menos um. Ele deixará a final para nós. A escolha é sua. Esse passo é se voltar para Deus e, ao fazê-lo, se afastar das coisas deste mundo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here