Home Estudo Bíblico Estudo Sermão da montanha texto completo

Estudo Sermão da montanha texto completo

42
0

Sermão da montanha texto completo, conheça os valiosos ensinamentos por trás do sermão da montanha.

sermao da montanha texto completo

Escritura: Lucas 9: 28-36

E aconteceu que, quase oito dias depois destas palavras, tomou consigo a Pedro, a João e a Tiago, e subiu ao monte a orar.

29 E, estando ele orando, transfigurou-se a aparência do seu rosto, e a sua roupa ficou branca e mui resplandecente.

30 E eis que estavam falando com ele dois homens, que eram Moisés e Elias,

31 Os quais apareceram com glória, e falavam da sua morte, a qual havia de cumprir-se em Jerusalém.

32 E Pedro e os que estavam com ele estavam carregados de sono; e, quando despertaram, viram a sua glória e aqueles dois homens que estavam com ele.

33 E aconteceu que, quando aqueles se apartaram dele, disse Pedro a Jesus: Mestre, bom é que nós estejamos aqui, e façamos três tendas: uma para ti, uma para Moisés, e uma para Elias, não sabendo o que dizia.

34 E, dizendo ele isto, veio uma nuvem que os cobriu com a sua sombra; e, entrando eles na nuvem, temeram.

35 E saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho; a ele ouvi.

36 E, tendo soado aquela voz, Jesus foi achado só; e eles calaram-se, e por aqueles dias não contaram a ninguém nada do que tinham visto.

Sermão da montanha estudo

A montanha é simbólica: fala-nos do lugar e das características da oração na vida do crente

Somente nos evangelhos, essa história aparece três vezes em separado (Lu 9:28 Mat 17: 1 Mc 9: 2)

também No livro do êxodo, há a história de Moisés na montanha com a vara de Deus na mão, com as mãos levantadas para o céu, enquanto Josué continuava a batalha no vale (enquanto as mãos dele estivessem levantadas, a batalha continuava para Israel, mas quando suas mãos cansaram, o inimigo prevaleceu.

Todo crente precisa entender o significado e o propósito da montanha em suas vidas,

Devemos sempre manter o espírito e a atitude de oração,

mas é na montanha que essa vida de oração nasce e na montanha é energizada de tempos em tempos.

# 1 Na montanha da oração: o coração e a mente recebem a capacidade de ver as coisas da perspectiva de Deus (grandes problemas se tornam pequenos quando vistos da perspectiva da oração da montanha).

# 2 O ar é mais limpo, mais claro: Acima da poluição, dos poluentes e dos agitados = pólen, mofo, ambrósia etc. (espiritualize isso) = acima das pequenas coisas que nos irritam e tentam roubar nossa paz).

# 3 Na montanha está quieto: é o lugar de solidão onde ainda estamos, e sintonizamos nossos ouvidos com a voz dos mestres (depois que aprendemos sua voz na montanha, podemos reconhecê-la nas rotinas ocupadas da vida acima do barulho da multidão.

# 4 Da montanha: temos vislumbres da glória futura, instantâneos do destino.

Deus levou Moisés para a montanha e deu-lhe um instantâneo do que estava por vir, mesmo que ele não pudesse entrar, da montanha que ele viu para onde estavam indo antes de chegar lá. (Moisés viu onde Deus estava guiando).

# 5 A montanha é o lugar da guerra espiritual: Jesus sabia que a verdadeira batalha era espiritual. O crente maduro sabe que a verdadeira batalha não é com carne e sangue, nem com o que ele pode ver, ouvir ou sentir no mundo. sentido, mas com principados e poderes, governantes das trevas e maldade espiritual em lugares celestiais (altos).

(Através da oração, entramos neste reino superior do espírito e conduzimos a guerra espiritual).

# 6 No monte de oração, nos conectamos com o plano de Deus: quando Moisés e Elias apareceram com Jesus no monte, ele o conectou ao ministério da Lei e dos profetas.

(Muitos haviam determinado que era Jesus ou a lei e os profetas, eles os viam em oposição um ao outro).

No monte da oração, Deus nos mostra como as coisas podem se encaixar e trabalhar juntas para a sua glória.

Jesus disse:

Mateus 5:14-16

 Vocês são a luz do mundo. Uma cidade situada em uma colina não pode ser escondida.

15 Nem os homens acendem uma vela, nem a põem debaixo do alqueire, mas no castiçal; e dá luz a todos os que estão na casa.

16 Brilha a tua luz diante dos homens, para que vejam as tuas boas obras, e glorifiquem o teu Pai que está nos céus.

Sermão da montanha Bíblia: Lições numeradas

# 1 Uma cidade em uma colina = Estacionária, estável, visível à distância, Muitas luzes em unidade.

# 2 Uma vela em um castiçal = Portátil, móvel, = (leve para a escuridão)

At 20: 8 E havia muitas luzes na câmara superior, onde estavam reunidas.

Eutychus caiu da janela no terceiro andar para a rua e foi levado morto,

(então havia luz na câmara superior, mas escuridão na rua, vida na câmara superior, mas morte na rua.

Paz e alegria na câmara superior, mas tristeza, luto e desespero na rua.

Paulo saiu da câmara superior e desceu a este jovem morto na rua e veio sobre ele e sua vida retornou a ele.

Aqui é onde descobrimos o que realmente é a montanha. É o local de preparação para o trabalho no vale. É o local onde recebemos de Deus para que possamos transmiti-lo a outros,

Não podemos esperar que os mortos subam três andares para receber a vida (como Paulo, alguém tem que descer, deixar seu ambiente confortável, deixar o ambiente com muitas luzes) e levar a luz para a escuridão.

Leia Mais: 5 maneiras de se relacionar com o amor de Cristo

# 1 Jesus desceu quando deixou seu céu de luz, paz e alegria, e chegou a um mundo de pecado, doença, tristeza, doença e morte.

# 2 Paulo desceu e caiu sobre o jovem (a luz saiu do cenáculo e entrou na escuridão da meia-noite). A vida foi à procura dos mortos.

# 3 Lembre-se da mulher que perdeu uma de suas moedas (ela acendeu uma vela e procurou diligentemente até encontrá-la). Em seguida, chamou todos os vizinhos para se alegrar com ela porque havia encontrado a moeda perdida.

Lu 15:10 Da mesma forma, eu vos digo que há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.

Agradecemos a Deus pela montanha. Devemos ter a realidade do topo da montanha na presença de Deus.

Mas os cristãos tendem a adotar uma mentalidade e atitude no topo da montanha (nós tendemos a querer ficar onde é seguro, em um ambiente confortável e controlado, cercado por outros que são como nós. (Muitas luzes na câmara superior)

É bom estarmos aqui (Pedro estava dizendo que é melhor estarmos aqui juntos, nesse maravilhoso ambiente celestial controlado), vamos construir três cabanas e ficarmos aqui na montanha.

O que Pedro falou de maneira tola, egoísta e temerosa quase se tornou normal para a igreja de nossos dias.

Nós construímos nossas igrejas e nossas denominações e esquecemos por que viemos para a montanha.

A montanha não era para que Jesus pudesse escapar do povo, mas para que ele estivesse melhor equipado e preparado para ministrar a eles.

Vamos para a montanha, vamos pedir algumas revelações poderosas no topo da montanha, vamos ficar na presença dele e nos deleitar em sua glória, e então vamos fazer o que Moisés fez, ele trouxe a glória para baixo.

Ele não ficou na montanha e não a deixou na montanha, ele trouxe para o povo (a glória brilhou em seu rosto enquanto ele falava com eles).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here